Pages

domingo, 5 de agosto de 2012

Diferenças entre LAN, WAN e MAN

Eu tenho um questionário para responder para a aula de Comunicação de Dados com o professor Luis Antônio Schneiders, daí me surgiu essa dúvida, o que é MAN? Então dei uma pesquisada e estou postando as conclusões:

Se tratando de área de cobertura, podemos dividir as redes de computadores em três categorias:

LAN ("Local Area Network", traduz-se Rede de Área Local): cobre uma área relativamente pequena, como por exemplo um escritório ou uma empresa, não possuindo um número muito elevado de entidades. Geralmente redes de domínio privado.

WAN ("Wide Area Network", traduz-se Rede de Área Alargada): uma rede que abrange uma grande área, estados, países, o mundo todo. Difere-se da LAN pelo seu porte e estrutura. Geralmente são redes públicas.

E a que eu realmente desconhecia:

MAN ("Metropolitan Area Network", traduz-se Rede de Área Metropolitana): é uma rede que liga computadores de uma área maior que a LAN e menor que a WAN. Geralmente é a ligação de várias LANs, como o próprio nome sugere poderia-se dizer que abrange uma cidade ou uma região e podem ser redes privadas ou públicas. E pode estar conectada a uma WAN.

Créditos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário